sábado, 16 de maio de 2009

A Atuação de Nossos Vereadores

Em nossa primeira postagem, vamos comentar algumas indicações e requerimentos de nossos eleitos.

Lendo as indicações surgiu uma dúvida: eles sabem qual é a sua área de atuação?

Senão, vejamos:

1) Porque o vereador Leandro Silva indica compra de viaturas para a Polícia Militar? Ele não sabe que o governo do Estado é o responsável por isso?

2) Porque o vereador Marco Aurélio indica reforma em DPO? Ele não sabe que o governo do Estado é o responsável por isso?
Em ambos os casos, se fosse um requerimento de ofício ao governo do Estado seria coerente, mas não foi isso que aconteceu.
3) Como pode um vereador com tantos assessores (Leandro Silva) indicar construção de Capela Mutuária? Ninguém de sua equipe tem capacidade de revisar o que o chefe escreve? O mesmo vale para o vereador Aguilar. Em se tratando de documento oficial, as indicações e requerimentos deveriam ser escritos na língua oficial do País.
Provavelmente, os editores dos blogs "Adotei" ficaram com pena de nós e deram uma corrigida nos casos menos "graves" porque a quantidade de erros de "digitação" nas indicações e requerimentos é astronômica! É só verificar o site da Câmara.
4) Eles foram eleitos "Vereadores do Município", certo?
Acho que alguns se esquecem disso, priorizando somente o seu "curral", como Parente (que só pensa em Parque Mambucaba) e Aguilar (idem para Jacuecanga e região).
5) E tem aqueles que fazem pouquíssimas indicações e requerimentos. É o caso de Ilson Peixoto, que apresentou nesses primeiros três meses apenas treze (coincidência) indicações/requerimentos.

6) Leandro Silva (ele de novo) não sabe que existem leis que regem a carga horária das escolas e valores de taxa de água para todo o Município?

Qual o sentido da indicação do aumento de carga horária de apenas "uma" escola e redução de taxa de água em apenas "um" bairro?
Esses são só alguns fatos observados nesses primeiros meses.

Virá muito mais por aí, com certeza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixo aqui meu protesto. Em relação a indicação do vereador Leandro, justifica a mesma. Vocês são burros (estão a anus luz do vereador) e não entenderam a proposta.
Ele indicou a criação de um programa idêntico ao Federal (Minha casa minha vida). Trata-se de minha cova minha vida, ambos com inscrição na Secretaria de Ação Social.

Fiscal disse...

Para o Leitor das 13:19

Desculpe nossa "burrice".
Realmente, essa indicação deve fazer parte de um programa revolucionário o qual nós não tivemos a capacidade de entender.
Então, vamos esperar o lançamento do Programa "Minha Cova, Minha Vida".
Monssão de aprausos para ele e montão de vaias para nós.

Obrigado pela participação e correção de nossa falha (rs).