sábado, 30 de maio de 2009

O RANKING DOS IRVA - Janeiro/09 a Maio/09

Como o IRVA(Câmara) = 5,66 nos fornece a média de relevância dos doze vereadores, a classificação abaixo será assinalada em duas cores (azul e vermelho). Lembram dos tempos de escola? O que significa nota vermelha? E isso considerando a média baixíssima de 5,66.

Continuamos lembrando que a pontuação máxima dos IRVA, que deveria ser a meta dos nossos doze eleitos, é 200.

1º) Leandro Silva - 33,98
2º) Mascote - 33,8
3º) José Antônio - 21,94
4º) Ilson Peixoto - 20
5º) Aguilar - 12,5
6º) Cordeiro - 5,42
7º) Lia - 1,92
8º) Vilma - 1,32
9º) Marco Aurélio - 0,81
10º) Amilcar - 0,75
11º) Parente - 0,35
12º) José Maria- 0

Santa Irrelevância, Batman!

14 comentários:

Anônimo disse...

Creio ser pertinente avaliar as matérias colocadas em votação para avaliação de desempenho dos vereadores. Entretanto, é importante atentar para requerimentos lidos no expediente que não voltaram para apreciação do plenário. A manipulação da nobre e incompetente presidente da Câmara de Vereadores é inadmissível, senão vejamos:

O vereador Parente, pelo que me consta, apresentou dois requerimentos da maior relevância no resgate da credibilidade do Poder Legislativo.
1 - Requerimento solicitando a revisão do Regimento Interno da Câmara.

2 - Requerimento solicitando a imediata realização de concurso público para os mais diversos cargos necessários ao bom andamento da Casa.

Pergunta: Porque os referidos requerimentos não entraram na pauta de votação até a presente data?

A revisão do regimento interno acabaria com tanto poder do presidente nesses casos.

A realização de concurso público evitaria a nomeação de cargos comissionados para desenvolverem serviços administrativos e legislativos, independente da assessoria de cada gabinete.

Perguntem Dona Vilma porque ela engavetou tais proposições.

Abraços, obrigado.

Fiscal disse...

Para o Leitor das 19:09

Você poderia nos informar em que sessões foram apresentados os requerimentos que você citou? Se souber o número, melhor ainda.

Concordamos com você em gênero, número e grau.

Obrigado pela participação.

Unknown disse...

Em tempo:
O único requerimento sobre o assunto que o site da CMAR publicou foi o requerimento para criação de uma comissão para discussão do RI da Câmara,de autoria do vereador Parente, em março.

KLEBER MENDES disse...

Nada do que fizeram até agora paga o que eles receberam.
Além do mais, o IRVA, está elogiando proposições inconstitucionais, quando esse item deveria tirar pontos do legislador. Temos que melhorar e muito os critérios desse IRVA, senão é capaz de entrar um "M" aí no meio e virar VIRMA. Estou percebendo algumas inconsistência nos critérios de aferição do índice, mas gostei muito da idéia. Estou desenvolvendo algo parecido, não tanto cartesiano, mas para aferir a qualidade da legislação, é apenas um trabalho pioneiro e acadêmico, só vi algo parecido na União Européia, mas acho que podemos colaborar com a blindagem do IRVA, heheheheheheh
Parabéns pelo trabalho, e não precisa publicar esse coment, só se vcs quiserem.

Bração!

Fiscal disse...

Para Kleber Mendes:

Permita-nos discordar só em um detalhe: o IRVA não está "elogiando" proposições inconstitucionais. Nós apenas estamos "classificando" em relevantes ou irrelevantes os PL e Requerimentos de teor mais "abrangente", proposições diferentes de distribuição de medalha, batismo de rua e coisas do tipo.
Quanto à inconsistência do IRVA, concordamos plenamente. Estão faltando muitos itens a serem considerados como faltas do vereador, posicionamento em votações e muito mais.
Como o IRVA ainda está em fase embrionária, estamos aceitando todas as contribuuições para um melhor ajuste do índice.
Mas, ainda estamos esbarrando na falta de colaboradores. Somos muito poucos para dar conta dessa Câmara tão "atuante".
Toda opinião e sugestão será aceita de bom grado.
Obrigado pela participação e nos auxilie nessa "vigilância"
Um abraço da Equipe Adotei.

DaRoça disse...

Aos Editores do Blog:

Parabéns pelo blog. Estaremos à disposição no que pudermos para que essa idéia de acompanhamento dos vereadores de Angra tenha vida longa.
Abraços.

Fiscal disse...

Para DaRoça:

Obrigado pelo comentário e nos envie um e-mail para combinarmos algo.
Serás muito bem vindo.

Um abraço.

KLEBER MENDES disse...

Compreendo, mas não há nada mais irrelevante do que proposições legislatias inconstitucionais, elas não produzem efeito no mundo jurídico.

Agora, quando se trata da relevância da idéia, tubo bem, neste caso, o legislador deveria utilizar os instrumentos disponíveis para isso.
Veja por exemplo o caso da gratuidade das passagens dos estudantes, mostramos que aquela proposição era inconstitucional e que não vingaria. Seria muito melhor ter encaminhado a questão via indicação, pois vão fazer isso agora. Olha quanto tempo e retrabalho se perdeu.
Portanto na administração pública, tudo o que for inconstitucional é nulo, é negativo.
Retiro a palavra elogio e coloco que estão dando muita importância a um trabalho errado do legislador. Quanto à idéia, ok.
Temos que aplicar tolerância zero para erros banais, pois ele estão sendo muito bem remunerados e outras coisas mais...

Estou atento e vocês terão novidades.

Anônimo disse...

Esse Kleber se acha o melhor de todos, mas não é. Esteve na consultoria do Poder Legislativo durante anos e não fez para mudar o que hoje continua acontecendo. Tá fazendo isso porque tá fora, senão estaria de bico calado como ficou durante anos mamando na teta.Se manca "dono da verade".

Não deixe ele contaminar esse blog.

Abraços.

KLEBER MENDES disse...

Tá mamando né! Ma vai ser difícil contar a história do LEGISLATIVO sem falar de mim. Fui o único que assessorou os vereadores e a população na ELABORAÇÃO DA LEI ORGÂNICA, e olha que foi há mais de 20 anos atrás. E pelo seu comentário pode se ver que você não conhece nada de CÂMARA. Não sou dono da verdade não, mas tenho muita experiência no assunto, e justamente porque hoje não temo ser demitido é que posso colaborar muito mais com a sociedade civil, e por isso eu digo o meu nome. Porque você não diz o seu?

Anônimo disse...

Se o blog de fisclização do Poder Legislativo está recebendo comentários, é porque transmite confiança a quem acessa, entretanto o sujeito chamado Kleber não aceita ser criticado em hipótese alguma. Há vinte anos estava gatinhando na política. Pedia benção ao vereador Paulo Matos, Paulo Benzi, entre outros. Dizer que não pode ser demitido, é afirmar que está desempregado. Trabalhei e continuo trabalhando no Poder Legislativo Angrense, não na pocilga que ele conviveu com suas tramóias durante anos. Esse é o motivo que diz que tem todos no seu caderno, pois conviveu e fez parte de acordos espúrios contra a administração pública.

Meu nome é José, o nome mais brasileiro de todos de norte a sul

Tchau !

Fiscal disse...

Para José e Kleber:

Vamos nos ater ao acompanhamento de nossos eleitos e nas sugestões para um melhor acompanhamento do trabalho deles através do blog.
Desculpem-nos, mas os próximos comentários agressivos contra um ou outro serão descartados.

Nos auxiliem no objetivo maior: a fiscalização de nossos vereadores.

Perdoem-nos, mas é isso.

Paz aos dois.

Anônimo disse...

Me desculpe a demora, mas tive que investigar de forma independente as informações na Casa Fechada da Truculenta vereadora presidente da Câmara de Vereadores a respeito dos requerimentos do vereador Parente, que julgo serem os mais importantes na busca da moralização do Poder Legislativo de nossa cidade, senão vejamos:

O requerimento nº 234/2009 solicita que seja criada uma comissão para revisão e elaboração do novo Regimento Interno da Casa, lida no expediente, e até hoje não colocada em votação, exatamente porque o atual regimento permite que a toda poderosa presidente não coloque para apreciação do plenário para não interferir nos seus interesses políticos.

O outro requerimento de mesma autoria do vereador Parente de nº 321/2009, que versa sobre a realização de concurso público para os cargos de pessoal permanente da Câmara Municipal, nem sequer subiu ao plenário para ser lido no expediente.

Ou seja, essa mulher é uma verdadeira DITADORA achando que pode através de seu cargo de presidente, tolir a vontade parlamentar dos outros vereadores.

Faço dois desafios:

1 - Que a ditadora coloque em votação os dois requerimentos ou de outra forma justifique porque não está cumprindo o seu papel.

2 - Que o vereador Parente fale em plenário de seus propósitos através dos requerimentos para que a sociedade possa saber de sua importância.

Espero que o blog cobre resposta da promotora de moção de APRAUSOS.

Abraços

Anônimo disse...

Esse assessor do Parente quer livrar a cara dele!!