domingo, 31 de maio de 2009

Cálculo do IRVA - Polêmicas

Do advogado e blogueiro Kleber Mendes:

"Nada do que fizeram até agora paga o que eles receberam. Além do mais, o IRVA, está elogiando proposições inconstitucionais, quando esse item deveria tirar pontos do legislador. Temos que melhorar e muito os critérios desse IRVA, senão é capaz de entrar um "M" aí no meio e virar VIRMA. Estou percebendo algumas inconsistências nos critérios de aferição do índice, mas gostei muito da idéia.(...) Mas acho que podemos colaborar com a blindagem do IRVA".



De Rogério de Carvalho, chefe de Gabinete do Vereador Parente:

"Caros amigos, os projetos de lei , que vocês tem considerado irrelevantes, como "batismo de logradouros", é na verdade um processo que visa a oficialização de todas as ruas do bairro Parque Mambucaba, com seus respectivos CEP's, no intuito de estar implantando o Programa MORAR LEGAL, que tem como objetivo, modernizar a gestão das informações imobiliárias do Município, como única forma de legalizar ou licenciar as edificações, ou seja dar aos moradores locais, condições de ter seus imóveis totalmente regulares. Por isso , acho que, neste caso, a análise de sua equipe de considerar estes Projetos de Lei irrelevantes,deveriam ser reavaliadas, pois este é um desejo da comunidade, desde muito tempo. (...)"

Estamos avaliando os dois comentários. Em breve, postagem sobre o assunto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por que estão trocando os nomes que já existem? Estão fazendo isso sem sequer consultar moradores. Por quê?

Oficializar , CEPs?

Fiscal disse...

Para o Leitor das 12:00

Você está falando sobre o "batismo de logradouros" no Parque Mambucaba?
Se for, com a palavra o vereador Parente...

Anônimo disse...

Só para saber se o vereador médido concursado da prefeitura continua recebendo salário com funcionário e se ainda tem contrato com o Hospital de Praia Brava para manter, além obtenção de recursos financeiros, manipulação de usuários que preceisam de atendimento médico. Será que dá para conciliar tudo isso. Vamos começar analisar atividades extras parlamentares dos nobres edis.

Espero que o vereador responda aos questionamentos na tribuna da Câmara, se é que tem coragem para isso.

Espero estar contribuindo.

Abraços !

Anônimo disse...

Nada contra batismo de logradouros, mas, e brigar pela educação. saúde,saneamento básico, cartas marcadas?etc...etc...

Anônimo disse...

Deveria haver uma obrigação do vereador quando ele ganhasse as eleições em infirmar seu patrimônio, e todos os anos um orgão competente deveria conferir pra ver o quando o tal vereador enriqueceu, se houvesse algo errado ele seria imediatamente cassado.Neguinho entra pra política com uma mão na frente outra atrás,pouquíssimo tempo depois esta rico, com sítios mansões, fazenda, carrões etc...de onde ele tirou tanto dinheiro?

Fiscal disse...

Para o e-leitor das 7:35

Para o registro da candidatura, o candidato declara seus bens, que constam da sua declaraçãodo imposto de renda (o total de bens está disponível na ficha técnina de cada vereador, nos blogs individuais).

Mas, meu/minha caro(a), você está querendo o básico que poucos fazem: passar quatro anos sem enriquecimento ilícito. É claro que eles têm um bom salário, mas não dá para fazer farra.

Quanto a um órgão competente(o que é isso?) que fiscalize anualmente o patrimônio de cada um, isso vai virar Projeto de Lei do Adotei.
Obrigado pela ideia.