quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Comentário de Lívia na Postagem "Vamos nos Profissionalizar ..."

"Olá!
acho que algumas informações seriam úteis para colaborar com o andamento do seu blog, que ainda não entendi bem o real motivo de sua existencia, acho pouco claro e sem posição...

bom, primeiramente no caso de repetição de requerimentos, indicações, projetos, pareceres, entre outros. verifique primeiro, se o vereador está presente a Sessão, pois com a falta do referido as matérias deste são retiradas e colocadas em uma próxima Sessão e se ainda assim este vereador faltar, serão retiradas e colocadas quantas vezes necessário até sua leitura e votação (havendo a necessidade da presença do autor), sendo assim não é necessário apenas ler a pauta, mas sim acompanhar a leitura que é feita pelo 1º Secretário ao vivo através da TV Câmara (só que nem todos tem paciencia para tal, acho que está incluso entre estes o autor deste blog), segundo pode haver duplicidade entre matérias de mesmo conteúdo com autor diferente, devido ao grande número de matérias que chegam a todo momento no sistema interno da Câmara, e prevalece a que for antecedente, e se a posterior estiver na pauta, esta será retirada e não lida pelo 1º Secretário, e se mesmo assim esta for lida e houver duplicidade,será anulada e devolvida para o autor, terceiro, antes de querer escrever coisas do tipo, procure se informar mais quanto aos tramites da Câmara, pois usando um meio de comunicação cujo conteúdo tem teor argumentativo, antes de querer convercer aos leitores e de querer se PROFISSIONALIZAR EM INVESTIGAÇÃO, faça um estudo mais profundo das atividades legislativas...

hj, segunda de feriado, estou aqui interessada nas opiniões dos demais angrenses, interessada na minha cidade, interessada no melhor para o futuro, não só meu, mas da minha família, futuros filhos, amigos. e minha singela opinião e que enriqueça os posts do seu blog... não precisa publicar meu comentário se não quiser... e me sinto bem em poder ajudar no que me compete...abraço!"


DIREITO DE RESPOSTA
Como fomos "bombardeados" (no bom sentido) pela leitora Lívia, vamos esclarecer o seguinte:

1) O real motivo da existência deste(s) blog(s) surgiu da necessidade de nós, moradores de Angra, tomarmos conhecimento da atuação de nossos vereadores. Para isso, seria aconselhável você (posso chamar de você?), cara Lívia, dar uma lida nas primeiras postagens que fizemos, onde explicamos o objetivo da criação e de que forma nós gostaríamos que ele funcionasse.
O blog Adotei um Vereador tem a POSIÇÃO DE INFORMAR (COM A AJUDA DE COLABORADORES) os atos e ações dos que compõem a nossa Câmara.
Infelizmente, até hoje estamos trabalhando de forma "mambembe" devido ao desinteresse dos leitores em acompanhar algum eleito. Não seria preciso uma pessoa acompanhar "a vida" dos doze vereadores, como nós fazemos hoje. Bastaria que tivéssemos uma equipe com doze pessoas, cada uma cuidando e fiscalizando o seu "escolhido". Até hoje, terça-feira, 13 de outubro, contamos com a colaboração apenas do DaRoça ("editor" do blog Diário do Sertão) que faz as tabulações das informações para nós.

2) Quanto à repetição de requerimentos, indicações e etc., é claro que nós temos conhecimento da forma como funciona o trâmite das pautas das sessões. O que nós reclamamos na postagem, de forma sutil, é que agora os vereadores não faltam somente à uma sessão. Eles faltam a várias sessões consecutivas, fazendo com que nós tenhamos que ir "lá atrás" em nossos arquivos para não postar informações incorretas e repetidas aqui no blog. Se isso ocorrer, estaríamos cometendo (ou estamos) o mesmo "erro" que o site oficial, postando duplicidade de informações.

3) Nós temos paciência para acompanhar as sessões da Câmara, ao contrário do que pensas. O que nós não temos é ASSINATURA DE TV A CABO. Se você se prontificar a enviar para nós a cada sessão, a lista dos faltosos, ficaríamos ETERNAMENTE GRATOS.

4) Para "enriquecer nossas postagens" precisaríamos que além das informações oficiais dadas pelo site da CMAR e os blogs oficiais dos vereadores, tivéssemos uma equipe de "adotantes" para fazer comentários, críticas e elogios às atuações de nossos eleitos, pois esse era o objetivo inicial nosso ao criarmos os Adotei.

5) Hoje, terça-feira, 13 de outubro ficamos esperando o site da CMAR publicar a pauta da sessão para iniciarmos nosso trabalho visto que ontem, 12 de outubro, o site estava "curtindo o feriado", bem como nos finais de semana ele nunca está disponível. Saímos para trabalhar às 7 horas da manhã (sim, nós trabalhamos. E o tempo que nos sobra vamos à internet tentar colher um mínimo de informações para disponibilizarmos, sempre acreditando que poderíamos ter uma sociedade muito mais atuante no "controle" de nossos políticos) e a pauta da sessão de hoje ainda não estava lá.

6) Ou seja, se você quiser participar da equipe Adotei, estaremos de braços e portas abertas.

Agradecemos sua participação e qualquer comentário adicional que queira fazer, esteja à vontade.

6 comentários:

TAngra disse...

Muito boa essa conversa.

De ambas as partes.

TAngra.

Fiscal disse...

Para o Transparência:

Quer parar de ficar prestando atenção na conversa dos outros?(rs)

Um abraço.

Unknown disse...

Boa tarde
lí rápido rsrs,hoje a noite lerei com mais calma, verei no que posso ajudar, mas continuo achando as críticas muito mais no sentido de ironia do que de fato construir uma opinião concreta. mas isto é apenas a minha singela opinião... terei imenso prazer em ajudar se me convencerem que o blog tem intuito real de gerar discussões quanto as proposições dos Senhores Vereadores para as políticas públicas do Município no sentido de crescimento, não somente no que acontece hoje em dia em muitos blogs que só tem cunho de zombaria e fazer comédia com a política, tornando os donos dos blogs tão "feios" quanto alguns "feios" da política. gerando discussão alguma sobre assunto algum que favoreça melhor qualidade para os cidadãos do Município.

*** feio foi o termo mais eufêmico que consegui...
abraços!!!

Fiscal disse...

Cara futura colaboradora Lívia:

A discussão sobre políticas públicas no município somente iniciará quando nós, eleitores, incitá-los e pressioná-los a trabalhar.
Hoje, por ausência de discussão, só nos resta a ironia da pouca capacidade que a maioria tem (inclusive para escrever corretamente). Aguardamos resposta. Se quiser nos escreva:
adoteiumvereador@gmail.com

Felipe de Souza disse...

Lembro-lhes que as sessões são transmitidas pela Internet (espero).

Fiscal disse...

Caro Felipe de Souza

Nossa conexão não nos permite. Ficamos horas conectados para vermos alguns minutos. Já desistimos de tentar por este caminho.

Um abraço.