segunda-feira, 29 de junho de 2009

Carta Aberta aos Nossos Eleitos

Caros representantes do povo de Angra dos Reis:

Me sirvo dessa postagem para fazer alguns questionamentos quanto ao trabalho realizado por V. Sª. nesses primeiros seis meses do ano legislativo.
Não cabe a nós lembrar ou ensinar para o que V. Sª. foi eleito/eleita. O senhor/senhora tem uma equipe muito grande para que nós, que não recebemos nem um centavo dos cofres da Câmara, tenhamos que assessorá-lo.
Por conseguinte, V. Sª. deveria estar preparado(a) para ocupar o cargo que momentaneamente ocupa, cargo esse conseguido graças à confiança que seus eleitores depositaram no senhor/senhora.

Portanto, cabe a nós apenas cobrarmos coerência, transparência, competência e lisura moral do seu trabalho.
Infelizmente, isso não tem acontecido com uma boa parcela dos dozes eleitos.

Não vamos citar novamente a quantidade de indicações que vocês não deveriam estar fazendo, gastando tempo, energia elétrica, papel (não reciclado), computadores e, principalmente, verba pública.
Não vamos citar novamente a quantidade enorme de faltas às sessões ordinárias.
Não vamos citar novamente a quantidade enorme de Projetos de Lei somente com o objetivo de batizar logradouro público.

Vamos falar somente dos requerimentos RELEVANTES que, por conta de terem sido feitos por membros da "oposição", são ou serão descartados para anular ou tentar calar essa "oposição".

Cabe lembrar que, dos nossos doze eleitos, nove são da base do governo e três(?) da "oposição".

O interessante é que nenhum dos nove da base governista foi eleito/a pelo governo. FORAM ELEITOS PELO POVO e parecem que se esqueceram disso desde o dia em que pisaram na Câmara.
É importante notar que, requerimentos que pedem esclarecimentos ao Executivo quanto a licitações, contrapartidas de empresas ou coisas do tipo são VETADOS porque, na visão dos senhores/senhora são "contra o Governo".

Se enganam, nossos oito cavalheiros e uma dama!
Vocês estão vetando esclarecimentos à população de Angra dos Reis e não salvando o Executivo de qualquer escândalo.

Base aliada na Câmara não significa ser MEMBRO DO EXECUTIVO, muito menos "capacho" deles (nos desculpem a expressão).
Vossas Senhorias não podem se portar como aquela gravura dos três macaquinhos em que um está de olhos tapados, o outro de ouvidos tapados e o último de boca tapada.

Vossas Senhorias sabem que os Poderes Legislativo e Executivo são INDEPENDENTES?
É claro que sabem.

E se sabem, por que não usam dessa independência para trabalhar sem demagogia, sem conchavos, sem "acordos", por quem e para quem realmente os colocou onde estão e estarão pelos próximos três anos e meio?

Um comentário:

Anônimo disse...

eufemismo é a tua marca... mas a resposta é clara: para nossos vereadores estarem lá precisaram participar de algum esquema alimentado com nosso dinheiro e devem isso aos que escapam por conta dos requerimentos negados por eles.
É uma escolha: rouba logo muito e se queima, nunca mais se elege. Ou vai roubando pelas beiradas sem se queimar, fazendo carreira na política. Muitos querem a segunda, mas afobados executam a primeira. Pagarão antes do que imaginam. Fora o risco de serem presos. Alguns já sentiram o gostinho, outros estão já no aroma.